quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Alameda Juvenal Lamartine é entregue revitalizada e com nova iluminação


Os moradores do bairro de Tirol ganharam mais um equipamento público, desta vez a  reforma e modernização da Alameda Juvenal Lamartine. A obra, entregue pelo prefeito Álvaro Dias na noite desta quarta-feira (3), foi executada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).  A entrega está dentro do cronograma de obras da Prefeitura do Natal, estabelecido para este ano, e contou com a presença de secretários do município, assessores e moradores da região.

Situada nas proximidades do Hospital Memorial e do Parque Ney Aranha, a obra contempla  uma iluminação moderna e de alta eficiência com 54 postes e luminárias de LED de 60W. Além da iluminação, a Semsur realizou a recomposição do passeio e implantou o novo cabeamento em um sistema de concretagem subterrânea para evitar furtos dos fios.

As luzes da alameda foram acesas pelo prefeito que destacou a importância da população ganhar mais um espaço de convivência. “Esta é uma das obras da Prefeitura que contribuem para a qualidade de vida da nossa população. Os moradores do Tirol e da região ganham um merecido presente, que vai proporcionar mais comodidade e segurança para a prática de atividades físicas. A alameda é um estímulo para que as pessoas saiam do sedentarismo e tenham um estilo de vida mais saudável”, afirma Álvaro Dias.

De acordo com o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, a Prefeitura do Natal segue cumprindo a agenda de obras para a cidade de Natal. “Estamos entregando mais uma Alameda, sendo esta, mais uma opção de lazer para a população. Nossa meta é deixar Natal cada vez mais bonita e melhor para os cidadãos. As alamedas são muito importantes para o desenvolvimento sustentável de uma cidade e são essenciais para a qualidade de vida de todos. Com este espaço, garantimos que todos possam desfrutar de momentos de lazer e descontração. Este é mais um benefício que o Prefeito Álvaro Dias está fazendo na cidade de Natal”, explica o secretário.

A moradora da região, Silvia Fonseca participou da inauguração e agradeceu ao prefeito por ter atendido ao pleito. “Estamos muito satisfeitos com essa obra, pois ela vai melhorar a qualidade de vida de várias famílias. Eu vivo aqui há muitos anos e sei o quanto essa Alameda era esperada. Só temos a agradecer ao nosso prefeito”, disse.

Alamedas entregues

Recentemente, a Prefeitura do Natal modernizou com iluminação em LED alamedas e equipamentos de lazer nas quatro regiões da cidade. As alamedas mais recentes foram a  Antônio Basílio, no bairro do Bom Pastor. Alameda dos Tororós (Lagoa Nova),  Alameda Soledade  (Feira do Soledade I - Potengi), Alameda Campos Sales  (Petrópolis/Tirol), além da área de Lazer Marinho Chagas (Parque dos Coqueiros), Calçadão da Av. Roberto Freire (Ponta Negra/Capim Macio), e  Escadaria de Mãe Luiza (Mãe Luiza).