quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Dez turistas são assaltados durante arrastão em Ponta Negra

Cerca de dez turistas foram assaltados nesta terça-feira (2), feriadão do Dia de Finados, em uma área protegida pela União, que fica por trás do Morro do Careca, na praia de Ponta Negra, em Natal.

 De acordo com a Polícia Militar, o grupo era de cerca de dez turistas, mas apenas quatro deles, da Paraíba e do Rio de Janeiro, registraram boletim de ocorrência na delegacia após o crime. Os demais informaram que vão realizar de forma on-line.

 O trecho em que os turistas foram assaltados fica por trás do Morro do Careca e é de acesso restrito. O trecho é controlado pelo Comando da Aeronáutica e é conhecido como Praia das Tartarugas. Há placas de sinalização no trecho, mas algumas estão deterioradas.

 Segundo o major Bandeira, da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), comumente é possível ver essa regra ser desrespeitada.

 “Nesse setor até o Morro do Careca é uma área totalmente controlada. Mas o pessoal insiste em invadir a área federal, que pertence à União”, falou.

 “É uma área fora do controle do estado, mas mesmo assim a gente faz esse patrulhamento. É quase uma hora de caminhada. Que o pessoal evite entrar na área federal. Dois turistas da Paraíba me relataram que viram a placa, mas tiveram a curiosidade de explorar”.

 Segundo o major Bandeira, o assalto aconteceu no caminho em direção à Barreira do Inferno. Os turistas relataram que foram dois homens encapuzados, com facões. Eles tiveram os celulares levados.

 “Depois do assalto, eles subiram uma área de preservação ambiental. A PM continua reiterando o empenho no corredor turístico. De Ponta Negra até a Praia do Forte não teve um assalto sequer hoje”, disse.

 

Fonte: g1