segunda-feira, 15 de novembro de 2021

James Blunt vai receber direitos pelo hit "Coração Cachorro"

 

O hit ‘Coração Cachorro’, cantado por Ávine Vinny e Matheus Fernandes, vem fazendo o maior sucesso e o ponto alto disso foi quando o cantor britânico James Blunt fez um vídeo com a canção. Na ocasião, o compositor “brincou” que enviaria os dados bancários à dupla, já que a canção tinha um “uivo” para com o seu na música “Same Mistake”. Porém, a brincadeira era verdade.

 James Blunt entrou com pedido de participação na autoria da canção brasileira e, após um acordo amigável, terá 20% da composição da obra.

 “A obra foi composta por seis autores, dos quais, controlamos quatro (66.67%) através da editora Medalha. Os outros dois autores (33.33%) pertencem a editora A3. Os mesmos aceitaram ceder 20% devido a citação da obra do James Blunt (Sony Publishing). Tudo acordado de forma amigável”, informou a Universal Music Publishing Brasil.

De acordo com o site G1, os compositores de ‘Coração Cachorro’: Daniel dos Versos, Fellipe Panda, PG do Carmo, Riquinho da Rima, Breno Lucena e Felipe Love informaram que não houve plágio, mas uma inspiração em Same Mistake.

 Vale lembrar que a dupla ficou espantada com a repercussão do hit, que chegou até James Blunt.

 Ávine Vinny e Matheus Fernandes não devem se pronunciar sobre o ocorrido. De acordo com a assessoria, eles apenas dão voz à canção e o acordo com foi feito com os compositores.

Os compositores de ‘Coração Cachorro’: Daniel dos Versos, Fellipe Panda, PG do Carmo, Riquinho da Rima, Breno Lucena e Felipe Love informaram que não houve plágio, mas uma inspiração em Same Mistake.