segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Atletas de 7 estados brasileiros prestigiam a Segunda Volta Ciclística Unimed Natal

No último domingo (19), a Unimed Natal promoveu a segunda edição da sua Volta Ciclística. A competição recebeu participantes de cidades do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Amazonas, Rio de Janeiro e São de Paulo. Mais de 200 atletas, na faixa entre 30 e 50 anos de idade, prestigiaram o evento, 40% deles competindo pela segunda vez. Este ano o percurso foi realizado no Anel Viário da UFRN, sendo este um dos maiores diferenciais para os atletas participantes dessa edição.

Mais de 20 mil reais em prêmios foram distribuídos para os melhores colocados em cada categoria. Destaque para a vencedora da categoria Elite, Alice Melo, 10 vezes campeã brasileira. Outro atleta que subiu ao pódio foi o Denner Alvares, que se tornou bicampeão da Volta. Impressionou ainda a  força e a disposição de Luís Leão que, aos 79 anos, completou todo o percurso mostrando que a prática de atividade física é fundamental para a manutenção da qualidade de vida.

A Segunda Volta Ciclística Unimed Natal teve transmissão ao vivo pela Band Natal, um evento esportivo que segue as diretrizes do Mude 1 Hábito, movimento nacional da Unimed para  estimular a busca por hábitos saudáveis e disseminar a melhoria na qualidade de vida de todos. O sucesso do evento proporciona a   consolidação do evento esportivo no calendário potiguar e demostra o compromisso, com a sociedade, da única operadora genuinamente potiguar e com atuação em todo território do RN.