quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Centro Clínico Virtual Unimed Natal amplia estrutura

Na última semana, o Hospital Unimed e os pronto atendimentos da rede conveniada, registraram aumento no número de casos da variante da Influenza do tipo A - H3N2. Alguns sintomas são parecidos com os do novo Coronavírus e geram apreensão entre pacientes acometidos. Eles apresentam, em geral, febre alta, indisposição, dor na cabeça e no corpo. Mas, nem sempre, o quadro evolui com gravidade, embora o registro seja de que esses vírus têm alto índice de transmissibilidade.


No Pronto Atendimento Pediátrico do Hospital Unimed,  a equipe foi reforçada para reduzir o tempo de espera. O volume de atendimentos saltou da média de 150 por dia para 300. Levando em consideração os dados dos 7 hospitais que compõem a rede credenciada, entre crianças e adultos, só em dezembro, chegamos a um recorde, com mais de 22,2 mil pessoas se consultando.  O número é maior que o mesmo período do ano passado, quando registramos 21 mil atendimentos; maior que o mês anterior, com 20,7 mil atendimentos; e maior que o número registrado no início da pandemia, em março do ano passado: 20,1 mil atendimentos.


E é exatamente para ajudar nos esclarecimentos e evitar que haja uma contaminação massificada pela superlotação dos hospitais, que a Unimed Natal definiu estratégias para apoiar os clientes. O Centro Clínico Virtual *aumentou sua estrutura* e  disponibiliza clínicos e pediatras, das 7h às 18h35, de segunda a sexta-feira, para agendamento de consultas pelo site ou pelo Aplicativo Unimed Natal Beneficiário. Mais de 22 mil clientes já foram atendidos desde que o serviço começou a ser oferecido, em março do ano passado.


Além disso, a cooperativa reuniu informações importantes que ajudam a  diferenciar os sintomas provocados pela Covid-19 e pela Influenza. O material foi compilado numa cartilha que pode ser amplamente acessada pelo: http://unimed.me/100moG. Tem ainda o conteúdo produzido pelo Pneumologista e Diretor do Hospital Unimed, Dr. Felipe Marinho, no youtube, e que também deve contribuir para que, os casos graves, possam ser identificados mais facilmente - https://youtu.be/cMoSFWTdFsc .


A Unimed Natal, a partir das iniciativas apresentadas, especialmente durante as festividades, busca apoiar os clientes e a sociedade propagando a mensagem de autocuidado com o reforço do uso de máscara e da higienização das mãos. Com informação de qualidade e estrutura adequada a cooperativa chega a todos os potiguares oferecendo o seu diferencial: cuidar cada vez mais e melhor de cada um também em 2022.