parnamirim

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Escola modelo é anunciada em homenagem a Padre Tiago

 

 O prefeito Álvaro Dias participou neste domingo (5) do encerramento da festa da Padroeira da Santa Maria Mãe, na igreja do Conjunto Santa Catarina, Zona Norte, acompanhado  da primeira-dama Amanda Dias e do secretário da Semtas, Adjuto Dias. A igreja foi fundada pelo Padre Tiago Theisen, religioso de grande atuação no bairro, que faleceu este ano. 

 Presidida pelo padre Valdir Cândido, titular da Catedral de Nossa Senhora da Apresentação, a missa foi concelebrada pelo Padre Iranildo Virgílio da Cruz, vigário da paróquia e demais diáconos da comunidade.

 A  celebração marcou o fim dos dez dias em honra à padroeira  Maria, mãe de Jesus quando ocorreram ritos diários e atividades sociais para a comunidade. Foram diversos eventos culturais e desportivos em prol de arrecadar fundos para a conclusão da reforma da igreja.

 O prefeito Álvaro Dias disse que estava honrado em retornar à igreja fundada pelo Padre Tiago para a festividade que já fazia parte da tradição de sua família. "Estou feliz e emocionado por que esta é uma das igrejas fundadas pelo padre Tiago, a quem tinha um grande apreço e consideração", disse.  O prefeito disse que o momento é simbólico para anunciar a construção de uma escola modelo em tempo integral no bairro de Santa Catarina.   "Quis anunciar neste lugar construído por ele o projeto que daremos andamento da maior escola de Natal em tempo integral, com serviços médicos e  odontológicos e as três refeições para alunos, que vai se  chamar Escola Municipal Padre Tiago", confirmou o prefeito.

 Em sua reflexão, o padre Valdir  reforçou aos fiéis o itinerário espiritual dos católicos neste momento em que é celebrada a chegada de Jesus Cristo, data mais importante da cristandade.  Segundo ele, é o momento para compreender o papel de Maria e também de São José, tendo em vista que este ano a igreja festeja o Ano Josefino, numa quando se representa o papel do carpinteiro e homem simples da escuta da palavra.

  "Então celebramos a mãe e também nosso patrono. Que eles nos apontem  caminhos que teremos tomar em nossos atos diários".