segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Na Fiern, Aldo Clemente garante: “Novo Plano Diretor recolocará Natal entre maiores do Nordeste”

 


A Fiern realizou nesta segunda-feira (13) o Seminário Novo Plano Diretor, na sede da entidade. Na oportunidade, foi apresentada uma pesquisa com a opinião da população sobre a importância da atualização do projeto. No fim, um painel debateu o tema com a participação do vereador Aldo Clemente (PDT), presidente da Comissão Especial do Plano Diretor de Natal na Câmara Municipal.

 Em sua participação, além de explicar detalhes da matéria e defender importantes alterações que estão sendo debatidas no Legislativo, Aldo garantiu que o novo Plano Diretor terá capacidade de alavancar o desenvolvimento da capital potiguar.

 “Vamos entregar a Natal um Plano que seja benéfico primeiro para o natalense, e depois para os turistas. Porque acreditamos que se uma região da cidade não é agradável para o natalense, também não vai conseguir atrair turistas. O Plano Diretor será equilibrado, sustentável, com respeito às nossas belezas naturais e vai recolocar Natal entre as maiores cidades do Nordeste”, disse Aldo.

 O vereador fez questão ainda de enfatizar o empenho de todos os membros da Câmara Municipal em relação ao tema. Segundo Aldo, todos os parlamentares têm consciência da importância do projeto e estão se dedicando a realizar um profundo debate, de forma democrática e em tempo hábil, para que até o final do ano o Plano Diretor esteja aprovado.

 O Seminário foi aberto pelo presidente da Fiern, Amaro Sales, que também destacou a necessidade, para Natal, de um Plano Diretor adequado ao nosso tempo. Em seguida, o prefeito Álvaro Dias (PSDB) explicou pontos importantes do projeto e enfatizou como Natal poderá crescer a partir das novas regras.

 Além de Aldo Clemente, o debate contou ainda com a mediação do empresário Sílvio Bezerra, presidente do Sinduscon-RN, Ana Adalgisa, presidente do CREA-RN, do secretário de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita, e do diretor da Fiern, Roberto Cerquiz.