parnamirim

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Natal antecipa dose de reforço para pessoas de 18 anos e mais a partir desta terça (7)

 A prefeitura de Natal decidiu antecipar a aplicação da dose de reforço para as pessoas de 18 anos e mais a partir desta terça-feira (7). Este público, inicialmente, seria atendido a partir de sexta-feira (10).

 A Secretaria Municipal de Saúde informa que qualquer morador de Natal que tenha completado cinco meses de intervalo a partir da segunda dose dos imunizantes Coronavac, Oxford ou Pfizer pode receber o imunizante em qualquer ponto de aplicação.

 Há vacinação contra Covid nas unidades básicas de saúde, drives do ginásio Nélio Dias e shopping Via Direta, e no trailer de vacinação na Árvore de Mirassol (de quinta a domingo, das 18h às 22h).

 O secretário municipal de Saúde, George Antunes, conta que "devido à baixa procura da população, decidimos ampliar os públicos em vacinação com dose de reforço já nesta terça-feira. Reforçamos que as pessoas devem se atentar aos prazos de segunda dose e terceira dose para que a gente possa garantir um esquema vacinal completo e eficiente".

 A SMS lembra ainda que, em Natal, qualquer pessoa a partir dos 12 anos pode se vacinar com a primeira dose. Os prazos de segunda dose variam conforme o imunizante recebido, estando apto para a segunda dose da Oxford qualquer munícipe que tenha tomado a D1 até 20 de setembro (ou 60 dias de intervalo); e a D2 de Pfizer disponibilizada para qualquer indivíduo que tenha recebido a primeira dose há 21 dias de intervalo.

 Todos os locais de vacinação e dúvidas sobre a imunização podem ser tirados no site Vacina Natal.