parnamirim

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

STTU realiza manutenção preventiva e corretiva do sistema de semáforos na cidade

 

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana prossegue com a manutenção preventiva e corretiva do sistema de semáforos instalados nos corredores da cidade. O serviço executado inclui substituição de bolachas de iluminação, dos focos de leds e outros assessórios que envolvem todos os equipamentos, além da reprogramação dos sistemas.

 De acordo com a secretária da STTU, Daliana Bandeira a ação “é voltada para a segurança no trânsito, pois o funcionamento harmonioso dos semáforos interfere diretamente na relação da mobilidade entre as pessoas e os veículos nos corredores viários, disciplinando o direito de ir e vir de cada cidadão na cidade.”

 O trabalho está sendo realizado nas quatros regiões da cidade de acordo com o cronograma de atividade do órgão. “Essa ação é muito importante, pois, de fato, uma semáforo apagado é risco tanto para o pedestre, o ciclista assim como o motorista e o motociclista”, destaca a secretária da STTU, Daliana Bandeira.

 A STTU lembra que ao se deparar com um semáforo com problema, você deve entrar em contato com o órgão por meio do telefone 156. A ligação é gratuita e o atendimento é imediato.