segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

CAmara de Natal envia revisão do Plano Diretor de Natal para prefeito Álvaro Dias sancionar

 A Câmara Municipal de Natal entregou nesta segunda-feira (31) o texto final da revisão do Plano Diretor de Natal à Prefeitura de Natal. Uma cerimônia foi realizada em um anexo da prefeitura no bairro Candelária, na Zona Sul da capital potiguar.

O plano foi debatido ao longo do segundo semestre de 2021, passou por audiências públicas, sete comissões na Câmara e contou com uma comissão especial que realizou 10 reuniões ao longo do processo. Por causa do trâmite, o presidente do Legislativo municipal, Paulinho Freire (PSDB) considerou que o projeto é o maior “legado” da atual legislatura.

“Esse é o marco dessa legislatura. Um trabalho feito por tantos vereadores e que visa melhorar nossa cidade. Desde a aprovação no fim do ano passado, estivemos trabalhando da redação do texto final para chegarmos a este momento de entregá-lo ao prefeito. E agora é esperar a sansão do prefeito”, disse.

O plano diretor é o instrumento que define como o solo urbano pode ser utilizado. Se o novo projeto aprovado na Câmara for sancionado sem vetos pelo prefeito, vai permitir que a altura máxima dos prédios da capital passe de atuais 90 metros para 140 metros – ou de 30 para 46 andares.

O plano foi aprovado em dezembro na Câmara Municipal de Natal com mais de 200 emendas e deve entrar em vigor após a sanção do prefeito Álvaro Dias (PSDB).

G1 RN