terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Fabio Faria retira candidatura para o Senado e anuncia apoio a Rogério Marinho

 

 O ministro também anunciou apoio a Rogério Marinho e descartou a possibilidade de concorrer a qualquer outro cargo eletivo nas próximas eleições.

 Fábio confirmou que permanece ministro, diante do trabalho que pretende desenvolver garantindo a conectividade para todos os brasileiros nos próximos meses. Especialmente a implantação da tecnologia 5G no Brasil.

  “Ficava muito preocupado em sair do Ministério agora em março e não entregar meu maior legado que é o 5G funcionando. Nós fizemos o leilão, mas o 5G só vai estar nas 27 capitais em julho. E eu tenho muita vontade de poder visitar essas as 27 capitais e apertar o botão ligando o 5G, porque eu sei o que isso vai impactar a vida das pessoas, eu sei a transformação que isso vai trazer para o país. Eu estava muito desconfortável. Acho que se eu fosse candidato e saísse antes, eu estaria pensando só em mim. Eu não estava satisfeito com essa decisão.”

  Ainda sobre as eleições de outubro, o ministro encerrou especulações da mídia de que poderia concorrer ao cargo de deputado federal (pelo RN ou SP) ou ainda vir a ser vice do presidente Jair Messias Bolsonaro. "Permaneço ministro!".