parnamirim

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Professores do RN mantêm indicativo de greve

 Após audiência na tarde desta quinta-feira (10), professores da rede estadual de ensino optaram por manter o indicativo de greve previsto para iniciar no próximo dia 14 de fevereiro. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte/RN) recusou e o Governo retirou a proposta que fez durante a audiência.

 Pela proposta, os professores em começo de carreira receberiam os 33,24%. Os demais receberiam reajustes variados, inferiores aos 33,24%, com o valor mínimo de 13%, de acordo com o tempo de carreira. Até o final do ano, todos os professores deveriam ser contemplados com os 33,24%.

 “Avaliamos a proposta como complexa e que deve confundir e dividir a categoria”, afirmou Rômulo Arnaud, um dos coordenadores do Sinte. O sindicato aguarda uma nova audiência com o Governo na próxima segunda-feira (14).

 No começo desta semana, o Sinte havia decidido manter o indicativo de greve para a próxima segunda-feira (14), data prevista para o início do semestre letivo de 2022 na rede estadual de educação. O sindicato alegou que o Governo apresentou proposta de reajuste de 13%. Além disso, de acordo com o Sindicato, não havia sido apresentado nenhum formato de como o governo pagaria o restante.

 Na proposta apresentada pelo Governo do Estado, na última sexta-feira (4), foi apresentado um reajuste de 13% a partir de março, contemplando tantos os professores da ativa quanto os aposentados e pensionistas. O restante do valor seria discutido a partir da instalação de uma mesa de negociação permanente.

 Tribuna do Norte