sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Próxima etapa do Planta Natal terá o plantio de 10 mil mudas em 100 dias

 

A próxima etapa do Planta Natal, iniciativa da Prefeitura de Natal voltada à arborização da cidade, será a de plantar 100 árvores por dia ao longo de 100 dias em todas as regiões da capital potiguar. A meta foi estabelecida pelo prefeito Álvaro Dias durante reunião na última quarta-feira (23) com o vereador  Robério Paulino, secretários municipais, representantes das entidades parceiras da iniciativa e membros da sociedade civil. 

"A meta final do Planta Natal é que 20 mil mudas sejam plantadas nos próximos três anos. Já alcançamos sete mil. Agora teremos que alcançar essa meta ambiciosa nos próximos 100 dias. Não será fácil, mas confio em nossa equipe e tenho a convicção de que a sociedade vai abraçar a iniciativa. Desde já, faço esse chamamento para que todos possam aderir a essa causa tão importante", disse o prefeito. 

Ficou acertado que no próximo dia 21 de março, Dia Internacional das Florestas, haverá o lançamento oficial da iniciativa em uma solenidade no Parque da Cidade: "Não haveria local e data mais apropriados para realizarmos essa ação. Sabemos da importância de termos uma cidade cada vez mais arborizada. Queremos uma Natal mais aprazível, bonita, com maior conforto térmico e espaços verdes. Vamos avançar muito no plantio de mudas nativas como Mulungu, Pau Brasil, Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Pau Ferro, Oitis, Craibeiras. Quero que ao final da nossa gestão, o nosso município seja referência em matéria de arborização", pontuou o prefeito. 

A coordenadora do Planta Natal, secretária executiva do Município Danielle Mafra, explica que o Planta Natal precisa muito do envolvimento de toda a sociedade e os plantios dessa etapa vão começar já na primeira quinzena de março. “Esse é um programa da cidade e gera benefício para todos nós. o lançamento oficial será no dia 21, mas os plantios vão começar antes para ajustarmos os processos", disse.

O Planta Natal é uma ação da Prefeitura de Natal e conta com a parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Câmara Municipal de Natal (CMN) e entidades da sociedade civil.