terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

VÍDEO: “Estamos em vias de fecharmos uma aliança”, diz Carlos Eduardo sobre Fátima e PT




O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) afirmou nesta segunda-feira (21), em entrevista à 98 FM, que está próximo de fechar uma aliança com o PT para as eleições de 2022 e de ser o candidato a senador apoiado pela governadora Fátima Bezerra (PT). As declarações aconteceram no programa “Repórter 98”.

 Segundo o ex-prefeito, falta apenas o PT finalizar as discussões internas para que o anúncio seja feito. Ele disse que também debaterá o assunto internamente no PDT nos próximos dias, mas destacou que acredita que o partido apoiará a aliança na íntegra.

 “Isso tem etapas. O PT tem a questão das discussões internas. Essa é uma prática deles, essa democracia interna. Hoje conversei com a governadora e ela está concluindo as conversas. Ela tem que consultar todos os segmentos, as forças políticas que compõem o PT. Depois desse processo, acredito nós podemos fazer uma aliança”, disse Carlos Eduardo.

 O ex-prefeito lembrou que vem mantendo conversas com o PT desde o ano passado e que se aproximou de Fátima Bezerra após ser “ignorado” pela oposição. “Aprofundei minhas conversas com o PT, com a governadora Fátima Bezerra, e estamos em vias de fecharmos uma aliança”, registrou.

 Carlos Eduardo disse que tinha o desejo de ser candidato a governador nas próximas eleições, mas que as negociações não prosperaram porque, inicialmente, ele foi ignorado pela oposição e, depois, lhe fizeram a exigência de que ele deixasse o PDT e migrasse para um partido mais ligado ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

 “Eu disse a eles que não ia mudar de partido. Eu já estou há 13 anos no PDT, muito bem considerado, apoiado, uma boa convivência, uma convivência fraterna e na base da confiança”, acrescentou.