parnamirim

segunda-feira, 7 de março de 2022

Doação de IRPF pode ajudar crianças e adolescentes com câncer

 A prestação de contas com o “Leão” começou, mas você pode transformá-la em uma atitude de solidariedade, ajudando centenas de crianças e adolescentes, como os pacientes acolhidos pela Casa Durval Paiva, em tratamento contra o câncer e doenças hematológicas crônicas. Para isso, ao fazer a sua declaração anual de rendimentos à Receita Federal, basta destinar até 3% do seu imposto apurado ao Fundo da Infância e Adolescência – FIA, de 7 de março até o dia 29 de abril.

  A dedução de doações ao Fundo da Criança e do Adolescente no Imposto de Renda está prevista no Art. 260 do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA e em legislação tributária específica, que regulamenta a contribuição de pessoas físicas e jurídicas.

 Graças a essa destinação, a Casa Durval Paiva já conseguiu colocar diversos projetos em prática, financiados por meio do FIA. Contribua com o trabalho da CDP e ajude a salvar vidas.

 Para doar, basta seguir o passo a passo:

 1 - Apurar o imposto de renda no formulário completo. Ao final da declaração, clicar em Resumo da Declaração (Doações diretamente na declaração - ECA).

 2 - Escolher o nível de doação pretendido, selecionando o Estado: Rio Grande do Norte e o município de localização: Natal. Informar o valor a ser doado e confirmar.

 3 - Ao final, o programa emitirá um DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) sob o código 3351. O próprio programa da Receita Federal informa, automaticamente, o valor que pode ser doado com a dedução.

 4 - Após imprimir o DARF, o contribuinte poderá pagar o documento até o último dia de entrega da declaração.

 5 - Encaminhar o comprovante do pagamento do DARF para o email marketing@casadurvalpaiva.org.br.