terça-feira, 22 de março de 2022

Em protesto por cuprimento de acordo salarial por parte do Governo do Estado, Sargento da PM passa mal e morre no Centro Administrativo

 

O sargento da Polícia Militar, Luciel de Lima Rodrigues,47 anos, saiu de casa hoje (22) para protestar, ao lado dos companheiros de farda, contra o Governo do Estado, cobrando melhorias salariais para policiais e bombeiros militares.

 O 3º sargento, lotado no 14º Batalhão de Polícia Militar, no município de João Câmara, era um dos muitos agentes de segurança que subiram a rapa da governadoria reivindicando melhores condições de trabalho e equiparação salarial, já que a PM do RN tem os menores salários da segurança pública.


  Durante o protesto, o sargento, que tinha histórico de pressão alta, passou mal e caiu em frente à Governadoria. O serviço do Samu foi acionado, mas o policial não resistiu.

 Em nota, o Governo do Estado lamentou a morte do policial. “Aos familiares e amigos nossa solidariedade e sinceros sentimentos”, afirma o texto.

 Até o fim da manhã não havia a confirmação se eles seriam recebidos pelo poder Executivo. Os policiais ameaçam permanecer por vários dias protestando no local e farão uma assembleia para decidir os próximos passos do movimento.