terça-feira, 8 de março de 2022

Governo Bolsonaro repassa mais de R$17 milhões para a continuidade de obras de saneamento em 11 estados, incluindo o RN

 O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), vai repassar mais de R 17 milhões para a continuidade de obras de saneamento básico em 11 estados brasileiros. As intervenções ocorrerão no Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Ao todo, mais de 325 mil famílias serão beneficiadas.

 “Nós sabemos o benefício que o tratamento de água, de esgotos, a canalização adequada dos córregos propicia às cidades. Então, estamos fazendo todo o esforço para que não haja nenhuma interrupção do cronograma físico-financeiro dessas obras”, destaca o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. “Esperamos brevemente concluir essas obras e que elas sirvam à população”, completa.

 

Nordeste

 A maior parte dos recursos — R 6,7 milhões — serão destinados a quatro estados do Nordeste. No Rio Grande do Norte, os investimentos chegam a mais de R 3 milhões. O repasse será utilizado na drenagem urbana sustentável na região da Arena das Dunas, em Natal.