segunda-feira, 28 de março de 2022

Ministro Rogério Marinho e prefeito Taveira entregam moradias em Parnamirim

A manhã do último sábado 26 foi a escolhida para a realização do sonho da casa própria de mais de 200 famílias parnamirinenses. Depois de um processo criterioso de análise de documentação, formação de dossiês e aprovação de cadastros pela Caixa Econômica Federal, é chegada a hora de resolver o problema habitacional que, para muitos, é o projeto de uma vida toda. Nem as chuvas intensas que caíram na cidade foram empecilho para os contemplados do Irmã Dulce I, que compareceram em número expressivo ao local.

 O evento, realizado no próprio empreendimento, em Nova Esperança, contou com as presenças do prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, do secretariado da Prefeitura Municipal, além do ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho, que na oportunidade representou o presidente da República, Jair Bolsonaro.

 Antes do início da cerimônia, Marinho e Taveira visitaram os apartamentos para atestar a qualidade do material utilizado na construção, certificando-se que as famílias de fato receberão moradias plenamente dignas.

 O prefeito Taveira se disse muito feliz em poder entregar essa obra, junto ao Governo Federal, destacando a luta de mais de 10 anos para a entrega do Irmã Dulce à população parnamirinense. “Muita gente já estava desacreditada deste empreendimento. É um sonho que agora se torna realidade”, disse.

 De surpresa, no meio da cerimônia de entrega das chaves, os parnamirinenses presenciaram mais um motivo digno de muita comemoração: foi assinada a ordem de retomada de mais uma importante obra habitacional, o Residencial Ilhas do Caribe. Composto por 496 unidades habitacionais, no bairro de Liberdade, esse empreendimento também estava parado há muitos anos.

 Voltando ao Irmã Dulce I, a senhora Francisca Fernandes foi a primeira cidadã a receber as chaves e quebrou protocolos, posando para fotos com praticamente todos os representantes do palco. Neste momento, a emoção tomou conta do ambiente e alguns presentes inclusive foram às lágrimas.

 Rogério Marinho enalteceu a atuação da Prefeitura de Parnamirim e da Caixa Econômica, parceiros nos serviços de saneamento e empreendimentos habitacionais. O ministro agradeceu a confiança do presidente Bolsonaro na sua indicação para atuar como ferramenta de mudança do semiárido brasileiro.

 Taveira ainda anunciou obras de pavimentação para Passagem de Areia, Nova Esperança e convidou a população parnamirinense para comparecer à entrega da Estação Cajupiranga na próxima quarta-feira (30), evento que contará com a presença do presidente Jair Messias Bolsonaro.

 Ao final, a placa do Irmã Dulce I foi descerrada pela equipe, composta também pelos deputados federais Beto Rosado e Benes Leocádio, inaugurando oficialmente o empreendimento e procedendo à entrega das chaves, ato que concretizou o sonho da casa própria para diversas famílias parnamirinenses.