quinta-feira, 17 de março de 2022

Secretaria de Educação de Natal oferece 360 vagas para cursos gratuitos

 


O Setor de Tecnologia Educacional e Desenvolvimento de Pessoal (NTE-Natal), da Secretaria Municipal de Educação, divulga a programação dos cursos para as turmas de 2022.1. O período de inscrição começa na segunda-feira (21) e segue até o dia 24 de março, para os professores, educadores, demais funcionários (efetivos e terceirizados) da Prefeitura do Natal. Já nos dias 25, 28 e 29 de março, serão disponibilizadas as vagas remanescentes para profissionais de outras instituições e aposentados. A programação de cursos e as inscrições estão disponíveis no SME - Cursos de Informática e Novas Tecnologias para Profissionais da Educação de Natal .

 São oferecidos 12 cursos de temáticas diferentes, distribuídos nos três turnos, com 360 vagas, sendo 25 vagas para cada turma com exceção do novo curso que será ofertado: A Gestão e a Transformação Digital na Educação, curso voltado para os gestores das escolas, com 80 vagas no turno vespertino. As aulas do semestre 2022.1 iniciam no dia 04 de abril e serão oferecidas na modalidade online (Plataforma Google Meet), semipresencial (Google Meet/Cemure) e presencial (Cemure).

 Os cursos possuem como finalidade colaborar para a capacitação dos profissionais da Rede Municipal do Natal e possuem uma variedade de temáticas que visam agregar aos conhecimentos e habilidades dos interessados. São ofertados os seguintes cursos: A Fotografia Digital e as Práticas Interdisciplinares em Sala de Aula da Educação Básica, Iniciação ao Excel, Informática Básica, Contos Animados em Power Point, Construção de Histórias Animadas utilizando o Scratch, Autoconhecimento e Autocuidado e as Tecnologias, A Gestão e a Transformação Digital na Educação, Ferramentas Digitais como Recursos Pedagógicos, Hora do Código e Ensino Mesclado – Aprendizagem Ubíqua.

 Segundo o professor do Setor de Tecnologia Educacional e Desenvolvimento de Pessoal, Mailson Corcino de Barros, os cursos somam no perfil profissional e pessoal do aluno/profissional, uma vez que, proporciona conhecimentos chave para a realidade atual, cada vez mais tecnológica. “Esses cursos eles são diversificados. Temos alguns cursos que são voltados diretamente para a formação do professor, para usar a tecnologia como ferramenta pedagógica na sala de aula e temos também os cursos que são voltados para os funcionários da rede pública de forma geral. Começamos ofertando as vagas para as pessoas da nossa rede, e se houverem excedentes, disponibilizamos para outras instituições”, explicou Mailson Corsino. 

 O chefe do Setor de Tecnologia Educacional e Desenvolvimento de Pessoal, Carlos Magno Pereira do Nascimento, contou que os cursistas têm direito a carteira de estudante e que ao concluir o curso, caso aprovado, será entregue o certificado de conclusão. Para outras informações é disponibilizado o contato: 2133-8766 ou pelo e-mail: nte@ntenatal.net