parnamirim

terça-feira, 5 de abril de 2022

STTU realiza curso de capacitação para educadores de trânsito

  

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, iniciou nesta semana o Curso de Capacitação para Educadores de Trânsito. A capacitação acontece de 04 a 08 de abril no CETET e está formando nesta primeira turma 18 educadores com entrega de certificados.

 De acordo com a STTU, a formação pretende desenvolver nos educadores noções sobre valores éticos, comportamentos e estimular uma visão global e crítica da mobilidade urbana, valorizando o coletivo ao invés do individual.

 Dentro do conteúdo programático estão: a postura e a ética no trabalho, atendimento de urgência, educação e segurança no trânsito, noções básicas de engenharia de trânsito, relacionamento interpessoal, noções básicas de legislação de trânsito, interpretação do corpo na ação lúdica na educação de trânsito, apresentações das atuações, coreografias e vivência.

 A capacitação contará com os facilitadores e professores Janine Cachina, Luzia Fernandes, Jorge Nascimento, Carlos Milhor, Rodrigo Melo, Kasteen Carlos, Gil Xavier e Jair Fernandes.