parnamirim

domingo, 8 de maio de 2022

Com duas semanas de campanha, Fábio Dantas já aparece com 10% das intenções de voto em primeira pesquisa com seu nome

 

A pesquisa Seta Instituto de Pesquisa/Band RN, realizada no período de 30 de abril a 2 de maio, com 1.500 entrevistas distribuídas por todas as regiões do Rio Grande do Norte, revela um bom potencial para o principal candidato a governador pela Oposição. Lançado duas semanas antes, o pré-candidato a governador do partido Solidariedade, ex-deputado e ex-vice-governador Fábio Dantas, recebeu 10 por cento das intenções de voto na pesquisa estimulada.

 A pesquisa aponta a liderança da governadora Fátima Bezerra, mas tende a aumentar o ânimo dos partidos de oposição, uma vez que mostra potencial de crescimento. No mesmo levantamento, 13,1 por cento dos eleitores entrevistados dizem não saber ou não quiseram responder. Outros 28,3 por cento não pretendem escolher nenhum dos candidatos, votar em branco ou anular o voto.

 O Seta Instituto de Pesquisa ouviu 1.500 eleitores, entre os dias 30 de abril e 1º de maio. A margem de erro é de 2,7 pontos percentuais para mais ou para menos, com taxa de confiança de 95%. Os números foram divulgados durante o programa “Band Cidade RN”. O registro da pesquisa é o RN-05375/2022.

 BG