quinta-feira, 5 de maio de 2022

Empresário potiguar é nomeado para conselho do Fust

 

O empresário potiguar Erich Rodrigues, CEO da Interjato Soluções, passa a integrar o conselho gestor do Fust (Fundo de Universalização dos Serviçoes de Telecomunicações). Erich é o representante das PPPs (Prestadoras de Pequeno Porte) da Abrint. A portaria com a nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 05 de maio.

 O nome de Erich Rodrigues foi indicado de forma conjunta por oito entidades representativas das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações de Pequeno Porte. O empresário atua no setor de telecomunicações desde 1995. Rodrigues foi presidente da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) de 2015 a 2017 e também foi membro do Comitê de Defesa dos Usuários dos Serviços de Telecomunicações (CDUST), da Anatel.

 O novo conselheiro espera que os 27 anos de experiência levando conectividade possam contribuir com o Fust: “Fazer parte do conselho é muito importante e acredito que é resultado de uma atuação profissional voltada para a coletividade, por ser uma pessoa de associação, de andar em grupo, de ter o cuidado de ouvir todos”, declarou o CEO da Interjato Soluções.

 Erich ainda avalia a missão como integrante do Conselho: "Estou muito feliz com a nomeação e vou trabalhar de forma clara, estruturada e firme para que os recursos do FUST efetivamente façam jus ao seu objetivo: a universalização. Vou trabalhar pensando sempre no usuário, principalmente nos mais carentes, que precisam que a internet banda larga chegue até suas casas e caiba no seu bolso”, finalizou.

 Sobre o Fust

O Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST), instituído pela Lei nº 9.998, de 17 de agosto de 2000 (Lei do Fust) e tem por finalidades o estímulo à expansão, ao uso e à melhoria da qualidade das redes e dos serviços de telecomunicações, a redução das desigualdades regionais e o estímulo ao uso e ao desenvolvimento de novas tecnologias de conectividade para promoção do desenvolvimento econômico e social.

 O FUST é gerido por um Conselho Gestor integrado por representantes: do Ministério das Comunicações, da Ciência, Tecnologia e Inovações, da Economia, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Educação e da Saúde; da Agência Nacional de Telecomunicações; das prestadoras de serviços de telecomunicações; e da sociedade civil.