parnamirim

sábado, 4 de junho de 2022

Justiça determina retorno de canal no YouTube e indenização aos deputados Albert Dickson e Carla Dickson


O Juiz Gustavo Eugenio de Carvalho Bezerra da 3º Cível da Comarca de Natal, decidiu que a plataforma Google (Youtube), reestabeleça em um prazo máximo de 5 dias, os canais do deputado estadual Abert Dickson (PSDB) e da deputada federal Carla Dickson (União-RN). Em caso de descumprimento a plataforma será penalizada com multa no valor de R$10 mil por dia. 

Além de reativação do canal, que foi retirada do ar em abril deste ano, a justiça determinou que a plataforma pague uma indenização no valor de R$ 12 mil reais a cada deputado. 

O magistrado Entendeu que, a retirada do canal do ar, caracteriza como uma forma de silenciar o canal e os vídeos correlatos ao conteúdo e seria uma forma de controlar a informação e levar a crer à comunidade virtual a existência de uma verdade única da empresa veiculada pela empresa ré, possivelmente em razão da ideologia dos que a administram. 


Os deputados que também são  médicos possuem mais de 200 mil inscritos no canal e tem ganhado muita visibilidade nas redes sociais, por divulgar através de suas plataformas digitas, inúmeras lives com dicas de saúde para contribuir com o bem estar e saúde preventiva  da população.