parnamirim

sexta-feira, 24 de junho de 2022

Prefeitura do Natal abre inscrições para 175 vagas em cursos de qualificação profissional

 
 


A qualificação profissional é um diferencial importante na hora de buscar uma nova oportunidade de trabalho, por isso, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social – Semtas, abre 175 vagas em cursos de qualificação profissional, em 11 segmentos diferentes. Estes cursos são gratuitos e vão acontecer em formato presencial. 
 
As inscrições serão realizadas na próxima semana, na segunda-feira (27) e terça-feira (28).
Para a titular da Semtas, Ana Valda Galvão, o momento é propício para investir em uma carreira. “Quanto mais conhecimento e prática, maiores são as chances de se posicionar e ser capaz de conseguir um lugar no mercado de trabalho. Por isso, nosso objetivo é continuar gerando melhores oportunidades de emprego e renda”, afirmou.
 
A oferta de cursos é parte da política municipal do trabalho, executada no Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional (DDQP) da Semtas. Entre os cursos ofertados estão os cursos de  libras, inglês, artesanato em E.V.A, rotinas administrativas, escovas e penteados, estética corporal, estética facial, design de sobrancelhas, crochê no grampo, recepcionista e repositor de mercadoria. 
 
Os cursos terão início no dia 11 de julho e as inscrições devem ser feitas nos Centros Municipais de Trabalho e Empreendedorismo (CMTE) do Alecrim e da Zona Norte (dependendo do local que seu curso será ofertado), das 8h30 às 16h30. Os candidatos devem levar xerox e originais do RG e do CPF, PIS, NIS, carteira de trabalho, comprovante de residência e de escolaridade.
 
As aulas acontecem no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (CMTE), equipamento da Prefeitura do Natal voltado para a formação profissional e geração de emprego de oportunidades de emprego e renda. A oferta de cursos muda a cada semestre, de acordo com as demandas do setor produtivo. Os alunos matriculados recebem o material didático e ao final do curso, um certificado de conclusão.
 
 
Inscrições
 
Para se inscrever o candidato deve ter no mínimo 15 anos e ensino fundamental I ou II incompletos. As inscrições serão feitas presencialmente no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo do Alecrim, localizado na Av. Pres. Bandeira, 765 - Alecrim e no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo da Zona Norte, localizado na rua Bariri, s/nº, Gramoré, entre os dias 27 e 28 de junho, das 8h30 às 16h30. Os interessados deverão apresentar a seguinte documentação: xerox e originais do RG, CPF, PIS, NIS, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade.