segunda-feira, 4 de julho de 2022

Oito bairros de Natal ficam sem abastecimento de água após danos causados pela chuva

 

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que as fortes chuvas que caíram em Natal durante todo o domingo (3) também interferiram no fornecimento de água. De acordo com a Companhia, são oito bairros da capital potiguar que estão com sem abastecimento, devido aos danos causados pelas chuvas.

 

Um exemplo ocorreu em Felipe Camarão. A rede de drenagem na rua Mirassol foi rompida, o que causou a formação de uma cratera na BR-226. A via está interditada e o abastecimento de água suspenso.

 

A Caern prefere não prever o retorno do abastecimento para a região e afirma que está aguardando a conclusão do reparo, que está sendo executado pela Prefeitura do Natal, para restabelecer o funcionamento do sistema.

 

Já nos bairros Dix-Sept Rosado, Nazaré e Bom Pastor, também na zona Oeste de Natal, um vazamento na rua Miguel Castro foi identificado e também forçou a suspensão do abastecimento para os clientes da região. Nesse caso, a previsão do retorno é de até 72h, prazo que a Companhia prevê como suficiente para a conclusão do reparo e o restabelecimento do fornecimento de água.

 

Do outro lado da cidade, na zona Leste, mas também por um vazamento, clientes dos bairros de Cidade Alta, Petrópolis, Barro Vermelho e Tirol estão sem abastecimento. O prazo para restabelecimento é de 72h e o que causou a suspensão no fornecimento de água foi um vazamento em uma rua próximo ao viaduto do Baldo.

 

A Caern não informou quantos clientes foram atingidos com a suspensão do abastecimento.