A direção do Hospital Maternidade Divino Amor reuniu, nesta quinta-feira (9), todos os diretores das Unidades Básicas de Saúde de Parnamirim para alinhar o processo de atendimento das gestantes acompanhadas na rede municipal. A ideia é fortalecer o vínculo das mulheres já atendidas nas consultas de pré-natal das UBSs com a unidade hospitalar onde ocorrem os partos. Para isso, serão realizadas visitas guiadas das gestantes para que elas conheçam toda a estrutura da maternidade onde darão à luz.
“Queremos melhorar ainda mais nossa atenção materna, com acolhimento diferenciado, proporcionando visitas programadas semanalmente, para proporcionar mais segurança às mulheres que serão atendidas na maternidade num momento tão importante”, destacou a diretora da Maternidade Divino Amor, Ana Michele.
A reunião de planejamento desta quinta também possibilitou a atualização do número de gestantes que são acompanhadas pela rede municipal de saúde e ainda a elaboração de um calendário de visitas ao HMDA. Muitas usuárias são mães de primeira viagem e conhecer o fluxo, receber orientações, ver como funciona toda estrutura, desde a recepção, passando pelo centro cirúrgico, alojamento conjunto e o banco de leite, incentivando e destacando a importância da amamentação, dá mais tranquilidade a elas.
“Este processo facilita o acolhimento da gestante e toda a rotina de acompanhamento do bebê, como a realização de todos os testes essenciais para o desenvolvimento da criança. Nossa missão, determinada pelo prefeito Rosano Taveira, é garantir o melhor atendimento às nossas gestantes de Parnamirim”, reforçou a secretária Luciana Guimarães.