segunda-feira, 18 de março de 2024

Deputado federal diz que vai entrar com representação no Conselho de Ética contra Mineiro

 


 O deputado federal Kim Kataguiri (União – SP), pré-candidato a Prefeito de São Paulo, disse que vai entrar com representação no Conselho de Ética contra o deputado Fernando Mineiro (PT). A declaração, publicada por meio das redes sociais no último sábado (16), acontece após a ocorrência envolvendo Mineiro e o influencer Matheus Faustino no Aeroporto Internacional de Natal.

 Na última sexta-feira (15), Mineiro agrediu o influenciador, que é ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), no Aeroporto de Natal. Ele derrubou e espancou o rapaz e só parou porque foi contido por assessores. A ação foi filmada e depois que ganhou repercussão o deputado alegou que a agressão foi uma reação aos ataques misóginos sofridos pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que veio à capital para cumprir agenda. Em pronunciamento nas redes sociais no sábado (16), Hoffman também afirmou que foi “agredida” pelo influencer e que vai tomar as medidas judiciais cabíveis.

 Segundo Kim Kataguiri, no entanto, a atitude de Mineiro representa uma quebra de decoro. “Entrar em luta corporal contra cidadãos que estavam fazendo questionamentos não é condizente com a ética parlamentar, uma clara quebra de decoro”, disse o parlamentar.

 Por conta disso, afirmou, o Conselho de Ética vai ser acionado. “Vamos entrar com representação no Conselho de Ética contra o deputado Fernando Mineiro do PT. Ele tentou arrancar o celular da equipe do @fausttinorn após questionar a Gleisi Hoffmann”, diz Kataguiri na publicação.