O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, esteve presente na noite desta quarta-feira (30) na Neo Química Arena, em São Paulo, para assistir ao clássico entre Corinthians e Palmeiras, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A presença do magistrado ocorreu no mesmo dia em que ele foi incluído em uma lista de sanções do governo dos Estados Unidos, com base na Lei Magnitsky.
A participação do ministro no evento esportivo foi comentada pelo narrador Galvão Bueno, durante a transmissão da partida pela Amazon Prime Video. “Você vê ali o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que está envolvido em toda essa questão com o governo dos Estados Unidos. Mas isso é política. Ele está ali como torcedor, tem todo o direito de estar ali como torcedor”, disse Galvão.
Mais cedo, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou sanções contra Moraes e outras autoridades brasileiras com base na Lei Magnitsky, legislação que permite a punição de estrangeiros suspeitos de envolvimento em corrupção ou violações graves de direitos humanos. A medida inclui o bloqueio de ativos financeiros em território norte-americano e a proibição de entrada nos EUA.
Segundo registros anteriores, não é a primeira vez que Moraes comparece à Neo Química Arena em ocasiões importantes para o Corinthians. Em março deste ano, ele esteve presente na final do Campeonato Paulista, quando o time venceu o Palmeiras e conquistou o título estadual.
Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Estadão