O ex-atleta Igor Cabral, preso por espancar brutalmente a ex-namorada dentro de um elevador, foi transferido nesta sexta-feira (1°) para para a Cadeia Pública Dinorá Simas (CPDS), localizada no município de Ceará Mirim. A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP).
Na terça-feira (29), a defesa de Igor havia pedido à Justiça que ele ficasse em uma cela de isolamento na cadeia, para “preservar sua vida e integridade física”. O pedido foi aceito pela SEAP, e agora, o acusado de tentativa de feminicídio está em uma ala de segurança na unidade onde está custodiado.
Nesse primeiro momento, Igor irá dividir cela com outros detentos presos por crimes semelhantes ao do ex-atleta, que responde por tentativa de feminicídio, por pelo menos 30 dias. Essa período chamado de adaptação é o intervalo de tempo em que o custodiado conhece o funcionamento da unidade e os agentes também o avaliam.
Após a triagem, ele é encaminhado para uma cela separada, mas isso não significa que ficará sozinho — apenas que estará longe de presos de alta periculosidade, como chefes de facção, por exemplo.
Na petição, a defesa Igor Cabral alegava ameaças de uma facção criminosa, feitas após a repercussão nacional do caso.
Fonte: Bnews Natal
Foto: Reprodução