domingo, 3 de agosto de 2025

Carla Dickson pode trocar União pelo PL. Saiba detalhes

 

A deputada federal Carla Dickson (RN) pode trocar o União Brasil pelo Partido Liberal. A definição depende de uma conversa marcada para esta semana, em Brasília, com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e com o presidente estadual da legenda no RN, secretário nacional do partido, senador Rogério Marinho.

 A definição do futuro partidário da parlamentar mira as eleições de 2026. Carla será candidata à reeleição e estuda o melhor cenário e formação de nominata na proporcional.

No União, recebeu a promessa de apoio de cinco novos prefeitos potiguares para fortalecer suas bases e ainda o compromisso do prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra, de não lançar sua esposa, a primeira-dama Cinthia Raquel Pinheiro para o cargo de federal.

As “benesses” foram conversadas durante um encontro fechado de lideranças partidárias do RN, semana passada, capitaneado pelo presidente da legenda o ex-senador José Agripino, com intuito da permanência da parlamentar no União e fortalecimento desse grupo da oposição para 2026.

Por outro lado, Carla Dickson tem forte aproximação e identidade partidária com o PL (também do grupo da oposição) e tem se aproximado bastante da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, em razão da sua atuação em defesa dos autistas. É projeto de Carla Dickson o que institui auxílio para mães de crianças e adolescentes com deficiência severa e autismo

Se ela optar pela filiação ao PL para disputar cargo de federal pelo partido de Bolsonaro, poderá ter a própria Michelle como cabo eleitoral para sua reeleição.

Neste domingo a deputada Carla Dickson participou da manifestação em defesa da Anistia, organizada e convocada por políticos do PL, atendendo ao chamado da colega deputada Bia Kicis (PL DF).  nas redes sociais Carla postou: "REAJA, BRASIL! 🇧🇷  Estamos aqui em Brasília, participando deste ato que acontece em todos os estados brasileiros. Não arredaremos o pé, e seremos resistência diante do que estamos vivendo no nosso país. Não irão não calar, resistiremos!".

As conversas estão em andamento...

Ceará Mirim