quinta-feira, 18 de setembro de 2025

Faustino denuncia Caixa Econômica no TCU por contrato milionário com Eduardo Peninha

 



O vereador de Natal, Matheus Faustino, protocolou, nesta terça feira (16), denúncia contra a Caixa Econômica Federal por um contrato de R$ 3,27 milhões com a empresa do escritor Eduardo Bueno (Peninha).

Eduardo foi contratado, sem licitação, para atualizar duas obras de 2002 e 2010 dele mesmo. A Publicação foi feita no Diário Oficial da União.

Para Faustino, o valor é desproporcional e pode ferir os princípios da legalidade, moralidade e eficiência. A denúncia pede que o TCU investigue o contrato e suspenda os pagamentos caso sejam confirmadas irregularidades.

Eduardo Bueno, o Peninha, tomou bastante notoriedade nas mídias nos últimos dias por falas debochando e comemorando a morte do ativista americano de Direita, Charlie Kirk. Após o acontecido, Peninha já perdeu diversos contratos pelas falas vistas como de Extrema Esquerda.

"Estamos falando de zelo ao dinheiro público. Um contrato desse porte, para fins meramente institucionais, precisa ser devidamente justificado e comprovado quanto à sua necessidade", afirmou o vereador.