Um preso foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (21) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal. Segundo a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), o homem foi localizado enforcado na grade da cela por volta das 7h40, durante a conferência dos internos da Ala C, no Pavilhão 4 da unidade.
De acordo com a Polícia Penal, durante o atendimento da ocorrência, houve insubordinação por parte dos detentos, o que exigiu pronta resposta dos policiais penais de plantão. A situação foi controlada cerca de 20 minutos depois, às 8h, e ficou restrita às Alas C e D do mesmo pavilhão.
A Polícia Penal informou que todas as providências cabíveis foram adotadas, incluindo o acionamento da Polícia Científica e da Polícia Civil, que vão apurar as circunstâncias da morte.
Localizada a cerca de 25 quilômetros de Natal, Alcaçuz é a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte e abriga detentos do sistema fechado. O presídio é considerado de segurança máxima e já foi palco de rebeliões e conflitos entre facções criminosas nos últimos anos.
Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Arquivo TN/Reprodução
