segunda-feira, 11 de março de 2019

Agência Nacional inicia fiscalização no Porto de Natal nesta segunda

Foto: Mário Monte
A Antaq - Agência Nacional de Transportes Aquaviários inicia nesta segunda-feira (11) uma fiscalização no Porto de Natal para apurar a falta de segurança no local. 

Nos últimos 4 meses, ações da Polícia apreenderam cerca de 10 toneladas de cocaína sendo exportadas pelo local para a Holanda. A fiscalização motivada por denúncias feitas pela empresa CMA CGM, exportadora de frutas, segue até o dia 25 de abril. 

A CMA CGM enviou uma carta às autoridades apontando uma série de falhas na segurança do Porto de Natal e ameaçando suspender de forma definitiva as operações realizadas no Rio Grande do Norte. Entre as medidas necessárias para a continuidade do trabalho, está a instalação de um escâner de contêineires. 

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai realizar uma audiência pública nesta terça-feira (12) sobre a "paralisação" do Porto de Natal. O encontro com empresas, o próprio porto e outras autoridades foi proposta pelo deputado Ubaldo Fernandes (PTC), que recebeu uma comissão de trabalhadores do porto.