terça-feira, 26 de março de 2019

Avianca anuncia fim de voos na rota Natal-Rio de Janeiro


A Avianca Brasil anunciou nesta terça-feira (26) o fim de 21 rotas de voo, a partir de abril.  A companhia deixará de operar com aproximadamente 40% dos 53 trajetos nos quais atua. Dentre os trechos encerrados está Natal-Rio de Janeiro.
 
Com isso, os potiguares só terão duas opções de companhia aérea em voo direto para ira o Rio de Janeiro: a Latam e Gol. A companhia aérea Azul também leva os potiguares ao Rio de Janeiro, mas somente através de escalas.

Além das rotas, a Avianca decidiu fechar três bases operacionais em aeroportos: Galeão (RJ), Petrolina (PE) e Belém (PA). Desde o ano passado, a companhia aérea passa por um processo de recuperação judicial.
A Avianca afirmou que os passageiros que já compraram passagens para os destinos encerrados poderão solicitar o reembolso, que será feito em até sete dias após o pedido. Quanto ao reembolso, além do prazo de sete dias para o ressarcimento, a companhia aérea deverá fazê-lo no mesmo meio pelo qual o pagamento foi efetuado.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) determina que o passageiro seja ressarcido da mesma forma que pagou (dinheiro em espécie ou estorno no cartão).

Se preferir, a Avianca garante ao passageiro a reacomodação gratuita em voos de outras companhias. 

No site Passageiro Digital, da Anac, ou no da própria Avianca, o passageiro pode obter mais informações sobre os procedimentos.