terça-feira, 12 de março de 2019

Governo Federal prepara novo Programa para substituir o Mais Médicos

O Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta informou que está Preparando um novo programa que altera o Mais Médicos. Segundo ele, o próximo formato irá atender as cidades mais necessitadas e distantes dos grandes centros. 

A pasta pretende encaminhar ainda no primeiro semestre deste ano um projeto ao Congresso com novas regras para contratação temporária de médicos. 

O ministro criticou o modelo do programa criado pelo governo do PT e disse que o Mais Médicos começou a servir politicamente para colocar médicos em cidades que não têm indicadores frágeis na saúde pública, como Brasília e municípios próximos a capitais e ao litoral. 

Mandetta também anunciou, como meta do governo, a criação de um prontuário eletrônico para todos os brasileiros com dados da saúde pública e da saúde suplementar. E, ainda, prometeu lançar bases para a criação de um instituto nacional de genética humana e a criação de 400 distritos sanitários entre municípios no país para que os governos locais façam compram conjuntas de materiais.