sexta-feira, 1 de março de 2019

Operação Carnaval tem efetivo extra de 5 mil PMs e custo de R$ 3 milhões no RN

O Governo do Estado inicia nesta sexta-feira (1º) a Operação Carnaval 2019, para garantir festejos tranquilos à população. A ação vai até a próxima quarta-feira (6), com esquemas especiais e efetivo extra. 

Cerca de 5 mil militares receberão diárias operacionais no valor de mais de R$ 3 milhões. Além disso, as forças estaduais atuarão em parceria com Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal e Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU). 

Polícia Militar 
O trabalho ostensivo será realizado em todo estado, com destaque para os municípios que costumeiramente atraem um maior público nesse período. Ao todo, serão 4.900 PMs de efetivo extra, sendo 2.478 do Comando de Policiamento Metropolitano (COM), 1.752 do Comando de Policiamento do Interior (CPI) e 670 do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE). 

Polícia Civil 
A Polícia Civil disponibilizará 465 agentes de segurança realizando um policiamento ostensivo/repressivo para reprimir crimes como o porte ilegal de armas; o furto e roubo aos foliões, veranistas, turistas, moradores e comerciantes; o furto e o roubo de veículos; o tráfico de entorpecentes; a exploração sexual infanto-juvenil, como também outras modalidades de delito. 

ITEP 
Durante o período do Carnaval, os serviços essenciais do ITEP funcionarão 24h por dia, com os profissionais atuando em escala de plantão. 

Corpo de Bombeiros 
Ao todo, serão mais de 150 militares atuando diariamente nos principais polos e locais estratégicos. Mergulhadores e guarda-vidas atuarão em postos distribuídos nas praias Haverá também esquema extra para casos de incêndios e ações de vistorias de carnaval de eventos temporários em 38 municípios do Rio Grande do Norte.