sexta-feira, 17 de maio de 2019

Rede pública de saúde do município de Guamaré passa a atender mulheres com cirurgia plástica redutora de mamas

Símbolo de feminilidade, os seios são também o orgulho de toda a mulher, porém, especialistas advertem que seios muito grandes podem causar desconforto e problemas de saúde. Atuando fortemente

Fortalecendo os serviços de atenção à saúde da mulher, a Prefeitura de Guamaré passa a oferecer, gratuitamente, a cirurgia conhecida como Mamoplastia Redutora.

As primeiras cinco pacientes já se submeteram a esse tipo de intervenção cirúrgica no Centro Cirúrgico do Hospital Manoel Lucas de Miranda, esta semana. As cirurgias reparadoras de mama foram um sucesso e aconteceram sob a responsabilidade de uma equipe com dois cirurgiões plásticos, um médico anestesista e dois técnicos de enfermagem. 

Essas cirurgias plásticas não têm a função estética, mas sim funcional, para aquelas pacientes que possuem problemas limitantes pelas mamas gigantes que causem algum tipo de problema de saúde ou mesmo social.

O serviço é exclusivo pelo SUS e Guamaré é a primeira cidade do RN a oferecer a cirurgia pela rede municipal de saúde.

O processo de seleção de pacientes é feito por consultas na Atenção Básica, nas UBS´s e com as equipes do programa Estratégia Saúde da Família-ESF.