quarta-feira, 22 de maio de 2019

Semana Estadual de Adoção no RN tem ações em Shopping


No Rio Grande do Norte são 512 pretendentes que desejam adotar e 53 crianças e adolescentes estão aptas à adoção no estado. No entanto, os jovens à espera de uma família não estão enquadrados nos requisitos de quem pretende adotar. 

Para desmistificar tabus sobre o tema e incentivar os adotantes a olhar para os que estão fora do perfil preferencial deles, o Tribunal de Justiça do RN e o Projeto Acalanto promovem a V Semana Estadual da Adoção com o tema ‘Olha pra mim’, com programação que inclui rodas de conversas sobre adoção num dos principais shoppings da cidade, o Natal Shopping.

Nesta quarta-feira (22) a roda de conversa tratou de dois assuntos ‘Dúvidas sobre adoção’, às 16h, e ‘Adoção: precisa ser do coração e ter reflexão’, às 19h30. Na quinta (23) e sexta (24), o projeto apresenta ‘Adoção e escola’ e ‘Onde estão nossas crianças e adolescentes?’. As rodas são abertas ao público.

O ponto alto de diversão para a criançada será sábado (25), Dia Nacional da Adoção, às 8h30, quando as crianças e adolescentes participarão de uma sessão de cinema especial.