quarta-feira, 15 de maio de 2019

Trabalhadores da Caern se juntam às manifestações da Educação nesta 4ª

O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do RN (Sindágua) aproveita a manifestação de setores de educação contrários aos cortes do governo federal, nesta quarta-feira, 15, para fazer uma manifestação contra a Medida Provisória n° 868, de 2018, que altera o marco legal do saneamento básico no País. 

Os organizadores dessa manifestação esperam pelo menos 400 trabalhadores dos mais de 2 mil da Caern em todo o estado. Eles se reúnem a partir das 13 horas na frente da sede da companhia na Avenida Salgado Filho, Lagoa Nova, e saem em caminhada até a frente do Midway Mall, onde se unem aos manifestantes da Educação. De lá, eles caminham até a Praça de Mirassol, onde manterão a concentração. 

Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Instituto Federal de Educação (IFRN), que promovem protesto contra os cortes na educação anunciados pelo governo Jair Bolsonaro, devem garantir muita confusão no trânsito nesta quarta-feira. 

Na UFRN, o protesto contra os cortes nas Universidades e Institutos Federais começa mais cedo, às 9h, com um ato político e cultural no estacionamento do Centro de Convivência da UFRN.