quarta-feira, 31 de julho de 2019

Governo do Estado define calendário de pagamento até setembro


O Governo do Estado, que nesta quarta-feira, 31, quita o décimo terceiro de 2017 e o restante do pagamento da folha deste mês de julho, anunciou o calendário de pagamento dos servidores estaduais para os próximos três meses. As datas foram divulgadas, nesta terça-feira, 30, durante reunião da governadora Fátima Bezerra, acompanhada do vice-governador Antenor Roberto e da equipe econômica do Estado, com o Fórum dos Servidores.

Ficou estabelecido que no dia 15 do mês de agosto e no dia 16 de setembro, serão pagos os salários integrais a quem ganha até R$ 3 mil bruto, aos servidores dos órgãos que compõem a Segurança Pública e uma parcela de 30% do salário de quem recebe acima de R$ 3 mil. No dia 30 de cada um dos meses, o Governo pagará o restante.

Como os meses de Julho, agosto e setembro são períodos de queda na arrecadação, principalmente do Fundo de Participação dos Estados, os salários serão pagos dentro do mês com os recursos provenientes dos royalties.

Consignados
Na segunda quinzena de julho vai ser retomado o crédito consignado – empréstimo feito pela rede bancária com juros mais em conta – com taxa de 1,79% ao mês e carência de seis meses. Por enquanto isso só será possível pelo Banco do Brasil.