quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Seu Lunga ganhará estátua em sua homenagem

Joaquim dos Santos Rodrigues, mais conhecido como Seu Lunga, fez fama por ser “curto e grosso”. 

Ele nasceu na cidade de Caririaçu e foi em Juazeiro do Norte que ganhou notoriedade com sua conhecida loja de sucata, na rua Santa Luzia. 

A loja tinha de um tudo, desde eletrodomésticos usados e ferro velho até máquinas, mas era no atendimento do Seu Lunga que se encontrava o grande diferencial que o tornou famoso Brasil afora.

Pela fama do suposto mau humor, ele virou tema de cordéis e piadas. Ícone da falta de paciência, seu Lunga morava nas imediações da Igreja do Socorro e faleceu em 22 de novembro de 2014, na cidade de Barbalha, vítima de câncer.

Agora a Prefeitura de Juazeiro do Norte resolveu homenageá-lo e deu início, nesta quinta-feira (5), ao processo de licitação para a construção de uma estátua para o icônico Seu Lunga. A informação foi confirmada pelo secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, ao Jornal Progresso.

O prazo para início da execução da estátua, que será em tamanho real, é de cinco dias úteis após dada a ordem de serviço. O valor do investimento é de R$ 29.178,50, verba proveniente da Secretaria de Romaria e Turismo.
Legado