sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Projeto de Fábio Faria que garante recursos para qualificação profissional é aprovado na Câmara


A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (19) o PL nº 7.339/2010 para incluir a formação e a capacitação de profissionais do turismo em financiamentos e apoios com recursos do Fundo Geral de Turismo (FUNGETUR). O projeto de lei é de autoria do deputado federal Fábio Faria (PSD/RN).

“Nossa proposta garante formação, aperfeiçoamento, qualificação e capacitação de recursos humanos para a área do turismo, bem como a implementação de políticas que viabilizem a colocação profissional no mercado de trabalho. Entendemos que o desenvolvimento do turismo não depende apenas da disponibilidade de infraestrutura, mas, necessariamente, de profissionais competentes para prestarem um serviço de qualidade”, destacou o autor do PL, Fábio Faria.

Nas comissões por onde tramitou, o projeto recebeu elogios dos deputados e pareceres que destacaram a necessidade do Brasil ter profissionais do turismo devidamente capacitados e capazes de fornecer informações inteligíveis, inclusive em idiomas estrangeiros. Com a aprovação da Câmara, o projeto segue agora pro Senado.