sexta-feira, 24 de julho de 2020

RN tem 56% dos lares recebendo auxílio emergencial

O Rio Grande do Norte tem 612 mil domicílios que receberam algum tipo de ajuda do governo relacionada à pandemia do novo coronavírus em junho. O número representa 56% do total de residências potiguares, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

 

O Rio Grande do Norte é a 11º unidade da federação com a maior parcela de beneficiários. A maior parte dos potiguares recebe o auxílio emergencial. Ao todo, 1.102.658 potiguares estão incluídos no programa, segundo o Ministério da Cidadania.

 

Em todo o País, o Amapá (67,3%) e o Maranhão (66,5%) são os estados em que os auxílios emergenciais chegam a mais domicílios. Em contrapartida, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul a cobertura do programa não alcançou 30% dos domicílios.

 

Ainda de acordo com o IBGE, cerca de 29,4 milhões de domicílios brasileiros (43% do total) receberam, em junho, algum auxílio emergencial relacionado à Pandemia, que tem por objetivo fornecer proteção social no período de enfrentamento da crise causada pela pandemia do novo coronavírus.