parnamirim

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

CÂMARA DE NATAL APROVA REAJUSTE PARA VEREADORES, VÁLIDO A PARTIR DE 2022

A Câmara Municipal autorizou ontem 23 recomposição salarial para os vereadores de Natal. O reajuste poderá ser concedido apenas em janeiro de 2022, desde que haja previsão orçamentária para o pagamento. A votação teve placar de 18 votos favoráveis e apenas cinco contra a medida.

De acordo com o projeto, a recomposição salarial fica concedida ao percentual acumulado nos anos de 2017 (2,95%), 2018 (3,75%), 2019 (4,31%) e 2020 (3,13%). Os vereadores Ana Paula Araújo (PL), Divaneide Basílio (PT), Eleika Bezerra (PSL), Júlia Arruda (PCdoB) e o Franklin Capistrano (PSB) votaram contra o projeto.

O texto aprovado pelos vereadores não aponta efeitos retroativos. Em Natal, atualmente, os vereadores têm salário mensal de R$ 17 mil. O prefeito Álvaro Dias (PSDB) recebe R$ 20 mil. *A versão anterior informava que a recomposição abrangia prefeito, vice e secretários municipais. No entanto, o texto aponta que a recomposição será apenas para os vereadores.

Apesar do projeto original incluir outros cargos, a assessoria de imprensa do Legislativo afirmou que o reajuste só vale para os parlamentares e só será aplicado em 2022. O texto final do projeto aprovado será disponibilizado no portal da Câmara. Também foi informado que o projeto visa recomposição de perdas salariais.