parnamirim

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Secretaria de Saúde de Natal abre inscrição para trabalho voluntário de vacinador

Devido à grande procura de pessoas para ser voluntário na execução do Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19 de Natal, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal abre nesta segunda-feira (18) as inscrições para vacinador. Os selecionados receberão capacitação e ao final a SMS Natal dará declaração comprobatória da participação voluntária.

 

 O pré-requisito para ser voluntário nesta ação é que o profissional de saúde seja técnico de enfermagem com experiência comprovada, ser registrado no Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (COREN-RN) e estar em dia com o órgão. Os interessados devem enviar currículo através do e-mail: chefiadvs@hotmail.com

 

“Semelhante ao que fizemos em março de 2020, quando abrimos drive-thru de vacinação para H1N1 e contamos com a honrosa participação de voluntários através de importantes parceiros como a Cruz Vermelha, Coren-RN, Universidades Públicas e Privadas, as quais já estamos em contato novamente pedindo o apoio. Decidimos abrir as inscrições para voluntariado, visto que várias pessoas estão nos contactando”, pontua o secretário de Saúde de Natal, George Antunes.

 

Para vacinação contra a Covid-19, Natal terá seis drive-thrus e 70 salas de vacinação. Os drive-thru devem atender das 8h às 16h, de segunda a quinta-feira, no Shopping Via Direta, Arena das Dunas, Ginásio de Esportes Nélio Dias, Via Costeira, Palácio dos Esportes e no Centro de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). As 70 salas de vacina nas Unidades de Saúde de Natal também estão preparadas para a imunizar a população.

 

Para se inscrever é só enviar um e-mail para: chefiadvs@hotmail.com