terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Prefeitura do Natal publica novo decreto com restrições a bares e restaurantes

 

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) publicou um decreto nesta terça-feira 23 com o objetivo de aumentar as medidas restritivas contra a Covid-19. A medida impacta diretamente bares e restaurantes, que terão horário de funcionamento até às 22h.

No Twitter, o gestor informou que irá proibir a venda de bebidas alcoólicas após às 22h em conveniências e similares entre as 22h e 6h. A atividade de músicos em bares e restaurantes, que tinha sido anunciada anteriormente como proibida, foi mantida. Todas as determinações têm validade de 15 dias.

O prefeito disse que irá suspender o alvará de funcionamento de quem insistir em descumprir as normas. Uma relação com os nomes das organizações que desrespeitarem as regras do decreto serão enviadas ao Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Infelizmente, são medidas necessárias em virtude da situação atual. Volto a fazer um apelo para mantermos as medidas de prevenção como máscara, álcool e o distanciamento social”, comentou Álvaro, na tarde desta segunda.

O prefeito afirmou que está reforçando a fiscalização para o cumprimento das medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde. Segundo Álvaro, esse processo “já vem funcionando”. No fim de semana passado, foram interditados 12 estabelecimentos por descumprimento das normas sanitárias, de acordo com o balanço apresentado por ele.