sexta-feira, 14 de maio de 2021

Governo do RN promete divulgar até o fim da semana que vem data de retorno das aulas

 

O Governo do Rio Grande do Norte entregou à Justiça na noite desta quarta-feira (12) um plano de retomada das aulas presenciais na rede pública estadual de ensino, porém o documento de 30 páginas não define uma data para o início das atividades. Em entrevista ao Repórter 98, da 98 FM, desta quinta-feira (13), o secretário de Educação do Estado, Getúlio Marques, afirmou que o retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais deve ser divulgado até o final da próxima semana.

Estaremos na próxima semana fazendo todas as tratativas com os órgãos internos do Governo, já estamos com pedidos de licitação para fazer a contratação dos psicólogos. Eu acredito que até o final da próxima semana nós teremos esse calendário e deve acompanhar esse mesmo calendário que nós estabelecemos”, disse Getúlio Marques.

O secretário garantiu que as escolas estão prontas para o retorno. O plano prevê uma retomada das atividades em sete etapas, sendo respeitados intervalos específicos entre as fases. Ao todo, o documento estipula no mínimo cinco meses para a retomada plena das aulas presenciais, desde que índices epidemiológicos estejam em níveis satisfatórios.

No último dia 6, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) entrou com uma ação civil pública para que o Estado seja obrigado a permitir o retorno das aulas presenciais em todas as instituições de ensino públicas e privadas, estaduais e municipais. As aulas presenciais estão suspensas nas escolas públicas desde março de 2020.

Portal 98 FM