terça-feira, 6 de julho de 2021

Prefeitura do Natal vai distribuir kits de higiene para alunos da Rede Municipal de Ensino

 




A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu itens importantes para o início do ano letivo de 2021. São kits de higiene que serão distribuídos no início das atividades escolares no formato híbrido (presencial e não presencial) para os estudantes e profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino de Natal.  

 

Foram investidos R$ 3.518.388,36 na aquisição de 56.484 kits de higiene. O kit é composto de uma necessaire slim, contendo 01 squeeze de 300ml; 03 máscaras laváveis; 01 toalha de rosto; 04 gel higienizador de 50g para mãos; 02 sabonetes líquidos de 120ml e 01 protetor (face shield). Também foram adquiridos 451 totens de lavatório de higienização para adultos; 184 totens de lavatório de higienização infantil; 451 totens de álcool em gel para adultos e 100 totens de álcool em gel infantil. Representando um investimento na ordem de R$ 557.884.  

 

A Secretaria Municipal de Educação (SME) vem cumprindo requisitos para garantir a segurança sanitária das 146 unidades de ensino, sendo 74 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e 72 escolas de Ensino Fundamental. Isso inclui reorganizar o espaço das instituições de ensino, assegurar o distanciamento dentro das salas de aula e manter orientações permanentes aos alunos quanto aos cuidados a serem tomados nos contatos com os colegas.    

 

O ano letivo de 2021 inicia na próxima quarta-feira (07), de forma não-presencial para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Natal. Já no dia 14 de julho começam as atividades escolares de maneira híbrida (presencial e não presencial) para os estudantes da Educação Infantil na etapa da Pré-Escola, e posteriormente, de maneira gradual, com os estudantes do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A etapa de Creche da Educação Infantil vai ser a última etapa que irá retornar suas atividades presenciais.