quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Nova Central do Cidadão no bairro do Alecrim começa a funcionar nesta quinta-feira (9)

 


A nova Central do Cidadão do Alecrim, em Natal, começa a atender o público nesta quinta-feira (9), no horário das 8h às 18h. A unidade vai prestar 25 mil atendimentos mensais aos moradores e frequentadores do bairro que tem forte atividade comercial e atender bairros adjacentes como Cidade Alta, Petrópolis, Areia Preta, Mãe Luíza, Santos Reis, Rocas, Ribeira, Praia do Meio, Barro Vermelho, Tirol e Lagoa Seca.

 

A nova unidade, inaugurada pela governadora Fátima Bezerra nesta quarta-feira (8), está localizada na rua Coronel José Bernardo, 1.001, logo após a Igreja de São Pedro - prédio onde funcionou a Campos Service. A secretária de Estado da Administração, Virgínia Ferreira, lembrou que a antiga Central do Alecrim, na Avenida Coronel Estevam, foi fechada por funcionar em condições insalubres.

 

A Central do Cidadão oferece serviços como emissão de carteiras de identidade, trabalho e CPF, em unidades de atendimento de instituições parceiras e de vários órgãos da Administração Pública Estadual: Caern, Delegacia do Consumidor, Detran, Itep, Sine, TRE e Centro de Referência em Direitos Humanos.

 

Segundo o governo, as Centrais do Cidadão também estão incorporando novo conceito com a disponibilização de Delegacias de Defesa da Mulher, Delegacia do Consumidor e unidade de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos.