terça-feira, 16 de novembro de 2021

Caixa confirma Auxílio Brasil nas datas do Bolsa Família

 A Caixa anunciou, nesta terça-feira (16), que vai manter o calendário do pagamento relativo ao Auxílio Brasil de acordo com o previsto ao antigo Bolsa Família.

Nos últimos dez dias úteis do mês será repassado o valor do programa aos beneficiários. Nesta quarta-feira (17), aqueles com final 1 no número do NIS já começam a receber o auxílio.

Os indivíduos podem retirar os valores nas lotéricas, agências da Caixa e pelo aplicativo Caixa Tem, no qual constam todas as instruções sobre o Auxílio Brasil.


Em pronunciamento, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que o aplicativo do Bolsa Família será reutilizado para o Auxílio Brasil. Isso significa que as pessoas que tinham o antigo app não precisam baixar outro novo, ele será reprogramado automaticamente para mudar de nome.

Também foi anunciado que informações que os indivíduos não tinham com o Auxílio Emergencial, como consulta de benefícios e parcelas, agora serão disponibilizadas pelo aplicativo Caixa Tem.

As agências do banco terão redução do horário de funcionamento e voltam a operar no horário habitual a partir do dia 23 de novembro, abrindo às 10h, segundo Pedro Guimarães.